Homem ou mulher: quem é o melhor na gestão de um negócio?

Para o tema em questão, vamos considerar alguns aspectos comuns ao comportamento de pessoas que obtiveram sucesso na gestão de seus negócios: para Michael Porter, doutor em economia e autor de diversos livros sobre estratégias de competitividade, o empresário de sucesso é como uma pessoa que apresenta uma visão global de seus negócios e que à partir das transformações do macro-ambiente, tais como: regulamentações, mudanças tecnológicas e demanda de mercado, responde a tempo para se manter competitivo.
Dessa abordagem de Porter quero destacar a palavra “visão”, como a viga mestra na estrutura de uma empresa e carreira como gestor.

Quem dirige um negócio precisa ter consciência do seu papel direcionador. Quer sejam mulheres ou homens na administração empresarial, o impacto na cultura do ambiente corporativo, não considera apenas gênero mas, valores, caráter e visão. Pessoas na organização são influenciadas pelo seu líder.
Um ambiente de trabalho coordenado, gerenciado ou administrado pela mulher, caracteriza-se por comportamentos e interesses mais voltados para a cooperação e relacionamentos, fato que traduz a gestão feminina. Em sua gênese a mulher sempre estará mais voltada para o outro.

Sendo assim, o desafio de liderar e corrigir os rumos de um negócio distancia-se da mera discussão de quem é o melhor, mas volta-se para o que realmente importa – homem ou mulher, quem está mais preparado tecnicamente? Quem busca maior autoconhecimento? Quem não se intimida diante dos desafios? Quem decide ser o mais competente? Sucesso é uma Escolha.

Um grande abraço!

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on pinterest

Não pare por aqui

Leia também

Liderança

Vida e Trabalho

Passamos provavelmente a metade das nossas horas de vida trabalhando. É compreensível que a busca por propósito seja uma necessidade de muitos, principalmente quando as

Vida

Encerrando Ciclos

(Esse é o único texto aqui no Blog que copiei e colei porque valeu a pena! É de uma escritora Colombiana que escreve sabiamente sobre

Mulheres

O Antídoto para o medo e o amor.

Naquela noite chovia muito e quando os raios e trovões batiam à minha janela, também estremecia uma pequena alma de criança. Eu só tinha cinco

Fechar Menu

Inicie o Teste de Inteligência Emocional

Abrir chat
1
Fale comigo diretamente pelo Whatsapp!
Powered by