Vida e Trabalho

Passamos provavelmente a metade das nossas horas de vida trabalhando.

É compreensível que a busca por propósito seja uma necessidade de muitos, principalmente quando as expectativas de sobrevivência já estão sendo supridas.

Então chega o momento que os questionamento são inevitáveis. Um deles é, se eu pudesse experimentar mais sentido na minha vida também por meio do meu trabalho?

Sabemos pela ciência, que o propósito está muito relacionado a felicidade que sentimos quando fazemos o bem para o outro (pesquisa do Livro Felicidade Autêntica – Martin Seligman).

E talvez não exista maneira mais prática de amar o próximo do que fazendo o seu trabalho de forma bem-feita. Não importa qual seja a sua ocupação, ela só existe porque há pessoas que precisam do que você faz. Há clientes precisando dos sapatos que você ajuda a produzir, há pessoas precisando se alimentar da comida que você ajuda a cozinhar, há passageiros necessitando serem transportados pelo veículo que você ajuda a conduzir, há pacientes precisando do seu diagnóstico para serem tratados.

Já reparou que chamamos o trabalho de “serviço”? Pois é isso mesmo. Quando trabalhamos estamos “servindo” alguém. Estamos sendo úteis e fazendo algo que supre a necessidade de outra pessoa. E isso pode ser feito como uma expressão de propósito. Já pensou em ver o seu trabalho como uma forma de amar aos semelhantes?

Excelente semana e bom trabalho para você!

(Texto adaptado e inspirado no devocional Trabalho com Deus).

Gisele Cipili.

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on pinterest

Não pare por aqui

Leia também

Vida

Encerrando Ciclos

(Esse é o único texto aqui no Blog que copiei e colei porque valeu a pena! É de uma escritora Colombiana que escreve sabiamente sobre

Mulheres

O Antídoto para o medo e o amor.

Naquela noite chovia muito e quando os raios e trovões batiam à minha janela, também estremecia uma pequena alma de criança. Eu só tinha cinco

Empreendedorismo

Quem eu posso ser hoje?

  A terra parece ter saído do seu eixo. A sensação é que entrei numa montanha russa, em que as subidas e descidas serão inevitáveis.

Fechar Menu

Inicie o Teste de Inteligência Emocional

Abrir chat
1
Fale comigo diretamente pelo Whatsapp!
Powered by