Dicas de livros e filmes para o fim de semana

Eu sei o quão pessoal é a escolha de um filme. São 2 horas que podem facilmente ser desperdiçadas. E com um um livro ruim — ou a gente desiste no meio ou podem ser semanas que se arrastam só para cumprir a meta de leitura. 

Mas a ideia dessas dicas é que você busque conhecimento associado à sabedoria, o prazer de conhecer e crescer através da arte e leitura.

Eu sou apaixonada por cultura em geral. Já passei horas olhando a natureza e obras de arte pelo mundo afora. 

Separei aqui, alguns filmes para que você comece bem o seu final de semana e livros para que você os devore sem precisar pensar muito sobre um review.

Filme: Histórias Cruzadas

“Histórias Cruzadas” é um filme firme sobre um assunto super difícil e dramático. É a história de como as empregadas afro-americanas do sul viam seus empregadores durante os dias de Jim Crow, é, também, a história de como elas capacitaram uma jovem branca a escrever um best-seller sobre elas mesmas e como esse livro transformou a mãe do autor.

É um filme escrito e dirigido por Tate Taylor e baseado no romance de mesmo nome de Kathryn Stockett em 2009. O filme apresenta um elenco, incluindo Jessica Chastain, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Allison Janney, Octavia Spencer e Emma Stone.

Filme: Para Sempre Alice

Com uma combinação de poder e graça, Julianne Moore eleva “Para Sempre Alice” acima de seus feitos para a televisão a cabo e oferece uma das performances mais memoráveis ​​de sua carreira.

Felizmente, “Para Sempre Alice” não deifica a mulher que ela interpreta: Dra. Alice Howland, uma estimada professora de lingüística da Universidade de Columbia que descobre que está sofrendo do mal de Alzheimer. Os co-diretores e escritores Richard Glatzer e Wash Westmoreland não se esquivam da maneira constante e aterradora que a doença pode tomar conta de uma pessoa e retira sua capacidade de se comunicar e se conectar com o mundo exterior. 

Um filme incrível sobre o quão capazes de superação nós somos.

Livro: Mulheres de alto impacto

Nesse livro, as histórias de 26 mulheres são contadas. Mais do que a construção dos seus negócios ou de como elas atingiram seus objetivos, elas partilham lições para a inspiração de mulheres de todas as faixas etárias e classes sociais. 

É um olhar para a oportunidades em meio à crise — esse é o lema no livro. Você irá se sensibilizar e aprenderá sobre conquistas admiráveis com exemplos de paciência e esperança. 

Livro: O Poder da Empatia

O subtítulo desse livro já é um chacoalhão: A Arte de Se Colocar No Lugar do Outro Para Transformar o Mundo.

Parece que a pandemia e outras calamidades querem nos enviar uma mensagem para um olhar e práticas mais solidárias. É um grito – VEJA seu semelhante.

Associado à vários outros eventos em que seres humanos como eu e você, espalhados pelo mundo, sofrem. Ainda nesta semana uma explosão toma conta da capital do Líbano — você deve ter recebido vídeos deste triste momento em alguma de suas redes sociais. Mais de 100 mortos e 4000 feridos. Hospitais de Beirute pedem doação de sangue para comportar as novas necessidades. Solidariedade. Esse livro não é escrito com esse foco, mas quando você lê aqui sobre o que cito das dores humanas, como fica o seu coração? 

A empatia é a cura para o individualismo (diferente de individualidade).

 

Gostou das minhas dicas? Fico bem feliz em compartilhar com você essa minha seleção pessoal para o fim de semana.

Sem esquecer, que você pode acessar o meu canal do Telegram lá eu dou mais dicas e falo sobre a minha trajetória. Também compartilho conteúdo que pode fazer muito sentido para você no dia-a-dia. 

Na verdade também é o canal que escolhi como o meu principal. Te vejo lá –  tenho muita história para contar!

Forte abraço,

Gisele Cipili

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on pinterest

Não pare por aqui

Leia também

Empreendedorismo

Empreender com alma

O conceito de mulher poderosa e bem sucedida vem sendo perigosamente incentivado e explorado. Resultado? Mulheres com altos níveis de estresse, quase a beira do

Mulheres

Reflexão sobre nosso reflexo

Se você olhasse os pontos fortes dos outros e os comparasse aos seus pontos fracos, com a mesma frequência com que olha no espelho, como

Fechar Menu

Inicie o Teste de Inteligência Emocional

Abrir chat
1
Fale comigo diretamente pelo Whatsapp!
Powered by