Comportamento empreendedor

Para suprir necessidades básicas, muitas pessoas foram longe através de ideias que se transformaram em produtos e serviços.
A palavra empreender significa executar algo pelo ato de tentar; porque não dizer, dar os primeiros passos na direção de um negócio. Na trajetória humana andar é um processo natural do crescimento de um indivíduo saudável. Nos negócios também há muito o que aprender no que se refere a engatinhar e caminhar no tempo certo. É impossível para um bebê sair correndo, assim como é perigoso para um empreendedor se antecipar nas decisões, não planejar e correr o risco de cair .
Os potenciais empreendedores do momento têm inúmeras fontes de pesquisa e muito, muito mesmo sobre plano de negócios e informações de apoio inicial para essa jornada cheia de adrenalina.
Quero destacar que tipo de atitudes devem acompanhar essa pesquisa rumo ao empreendedorismo:
1- Fundamentar a escolha: Num trabalho acadêmico dentro da universidade, para que as palavras escritas sejam válidas e dignas de uma avaliação é necessário bibliografia para fundamentação básica daquilo que se escreveu. Para empreender consultar os “livros” é pesquisar cenário interno(perfil pessoal) e externo, o mercado, com suas devidas oportunidades e limites.
2- Fuga ou prazer: O motivador principal para empreender pode ser a dor de não aguentar mais o trabalho atual ou o prazer de viver seus dias trabalhando em algo que está perfeitamente alinhado ao seu perfil e gama de interesses. Quem sabe até as duas coisas. O importante é ser muito racional e buscar o tempo e modo de migrar para esse mundo novo do negócio próprio.
3- Trabalhar com o dinheiro: Quando alguém deixa uma organização para empreender e abrir seu próprio negócio precisa ter em mente que agora vai trabalhar com seu dinheiro e não com o dinheiro de outros, como fazia.
É bom ter em mente que o pior chefe é o cliente/mercado.
4- Buscar rede de apoio: Para fazer bem algo e colecionar bons resultados que sejam sustentáveis, é imprescindível que o empreendedor tenha pessoas ao seu lado. Desde o(a) companheiro(a) dentro de casa para acalmar os dias difíceis; como aquele apoiador profissional, com o perfil ideal de quem acredita no seu sucesso e pagará contigo, qualquer preço por ele (SUCESSO).
Gisele Coach

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on pinterest

Não pare por aqui

Leia também

Liderança

Vida e Trabalho

Passamos provavelmente a metade das nossas horas de vida trabalhando. É compreensível que a busca por propósito seja uma necessidade de muitos, principalmente quando as

Vida

Encerrando Ciclos

(Esse é o único texto aqui no Blog que copiei e colei porque valeu a pena! É de uma escritora Colombiana que escreve sabiamente sobre

Mulheres

O Antídoto para o medo e o amor.

Naquela noite chovia muito e quando os raios e trovões batiam à minha janela, também estremecia uma pequena alma de criança. Eu só tinha cinco

Fechar Menu

Inicie o Teste de Inteligência Emocional

Abrir chat
1
Fale comigo diretamente pelo Whatsapp!
Powered by