ME INSPIRA CAST | COM GISELE CIPILI E GEOVANA CONTI – #04

Geovana Conti – Empresária, CEO e co-Founder da nAÇÃOativa, uma empresa do grupo nAÇÃO – que já foi dona de startup social, já recebeu prêmios e indicações de entidades como: Prefeitura de Curitiba, XP Investimentos, Febraban e Banco Central, Associação Comercial do PR, dentre outros. Todos pelos resutados de impacto social causado por sua primeira Startup. Já fez um TEDx, teve programa em rádios e TV, e tem feito palestras em todo país sobre Empreendedorismo na vida real do povo brasileiro. E junto com isso, materna duas filhas lindas, tem um namorado massa pacas, é filha de d. Tânia e seu Jérnesto, irmã de 3 pessoas extraordinárias, e amiga de uma galera muito gente boa!

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Não pare por aqui

Leia também

Carreira

O Salário Emocional

A busca por maior bem-estar emocional, que já vinha acontecendo desde a entrada dos profissionais da geração Y no mercado de trabalho acentuou-se no pós

Carreira

A Carreira da Mulher

Nós mulheres mudamos durante a vida inteira. Cada fase oferece chances de renascermos, aceitando a nossa natureza cíclica, criativa, bela e mutável. Reflita comigo olhando para as fases que abordo aqui como sendo os principais ciclos femininos de carreira. Utilizo como base para os meus insights a mulher brasileira com graduação formal e também a minha experiência de atuação ao lado delas desde 1999, tanto no voluntariado como no meu trabalho atual.

Carreira

“Não aceite encomendas”.

Mas nem tudo são flores dentro do cérebro de pessoas com esse perfil. Nós corremos mais risco de não terminarmos o que começamos, sentirmos uma ansiedade além da conta, por não ocuparmos um padrão linear no “modelo industrial” das pessoas bem sucedidas e pior, podemos ser vistos e julgados injusta e constantemente pelos diferentes de nós. Eles afirmam que todos nascemos e morreremos “com foco suficiente” para apenas uma carreira.

Carreira

O que é o sofrimento por stress profissional?

Uma compreensão clínica e psicológica do adoecimento pelo trabalho no contexto brasileiro contemporâneo
Base bibliográfica: Hans Selye e Herbert Freudenberger, além de pesquisadores brasileiros como Christophe Dejours, Wanderley Codo e Mônica Lírio Lipp, cujos trabalhos abordam a psicopatologia do trabalho, a síndrome de burnout e a relação entre trabalho e sofrimento psíquico

Material resumido pela IA com a curadoria de Gisele Cipili e Programa Me Inspira