Maturidade Emocional – uma questão de sobrevivência.

Você já temeu se conectar com a sua verdade?

Quando precisamos olhar para a nossa realidade assim como ela se apresenta não é fácil, eu já passei por isso!
Mas é necessário, ou melhor é mais que necessário é uma questão de sobrevivência social e pessoal em termos de vida e trabalho.

O processo de autoconhecimento é a nossa principal fonte de  aprendizado, por isto, parar diariamente e se observar é tão importante:
Primeiro para entender o que há de bom em ser do jeito que você é.

Depois, para deixar claro o que é que pode ser melhorado,  para que você conquiste aquilo que deseja e ainda não conquistou. 

Autoconhecimento não é fazer julgamentos dolorosos sobre si mesma(o), olhando para as falhas apenas, mas sim é um processo que deveria ser ensinado desde a infância e que propõe: autoaceitação, autocompaixão e então a busca por apoio para o desenvolvimento da maturidade emocional(competência) e de uma autoestima saudável.

Evoluir na maturidade emocional precisa respeitar o seu ritmo e sua maneira de funcionar.
Então você não apenas sobrevive mas VIVE com a qualidade que todos merecemos!

Um abraço,
Gisele Cipili.

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Não pare por aqui

Leia também

Carreira

O Salário Emocional

A busca por maior bem-estar emocional, que já vinha acontecendo desde a entrada dos profissionais da geração Y no mercado de trabalho acentuou-se no pós

Carreira

A Carreira da Mulher

Nós mulheres mudamos durante a vida inteira. Cada fase oferece chances de renascermos, aceitando a nossa natureza cíclica, criativa, bela e mutável. Reflita comigo olhando para as fases que abordo aqui como sendo os principais ciclos femininos de carreira. Utilizo como base para os meus insights a mulher brasileira com graduação formal e também a minha experiência de atuação ao lado delas desde 1999, tanto no voluntariado como no meu trabalho atual.