A competência Comunicação

​​Comunicar-se por meio da fala, escrita, expressões faciais e corporais, é maneira como nós, seres humanos, estabelecemos as relações.
Na comunicação expressamos quem somos, o que pensamos e como nos sentimos em relação a nós mesmos e aos nossos interlocutores.

Principalmente nos ambientes de trabalho, para que a comunicação aconteça, eu preciso estar disposta a compartilhar informações, interagir, ouvir, falar e ter energia para abrir concessões ou manter minhas ideias. Tudo nas relações começa e termina na comunicação.

“A linguagem tem um lado individual e um lado social, sendo impossível conceber um sem o outro” (Martins e Zilberknop (2008, p. 28).
O domínio da linguagem é chave para que o indivíduo viva em sociedade. E quando falhamos em nos comunicar bem se estabelecem os ruídos.

Por isso cada emissor precisa ter cuidado com o perfil do seu receptor quando selecionar suas palavras, gestos e atitudes – comunicar sempre será sobre NÓS e não apenas EU.

Receba nossas Atualizações

Cadastre-se para receber nossas atualizações…

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on pinterest

Não pare por aqui

Leia também

Empreendedorismo

Empreender com alma

O conceito de mulher poderosa e bem sucedida vem sendo perigosamente incentivado e explorado. Resultado? Mulheres com altos níveis de estresse, quase a beira do

Mulheres

Reflexão sobre nosso reflexo

Se você olhasse os pontos fortes dos outros e os comparasse aos seus pontos fracos, com a mesma frequência com que olha no espelho, como

Fechar Menu

Inicie o Teste de Inteligência Emocional

Abrir chat
1
Fale comigo diretamente pelo Whatsapp!
Powered by